sexta-feira, 22 de julho de 2011

DEGRAUS DA ASCENSÃO COM OS CAUSÍDICOS DR. DEODATO RAMALHO E DR. VINÍCIUS PINHEIRO


Aconteceu nesta sexta-feira dia 22 de Julho de 2011 às 10:45 da manhã no Fórum Des. Júlio Carlos de Miranda Bezerra em Boa Viagem, a primeira audiência do advogado Dr. Vinícius Pinheiro Melo, ladeado pelo já experiente Deodato José Ramalho Júnior que por força da ocupação do cargo de secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza não pode exercer a função a qual ele tanto ama ADVOCACIA. Sendo assim, representado pelo Dr. Vinícius Pinheiro na ação ordinária (obrigação de fazer) que a Rádio Liberdade move contra Francisco Valdenir Vieira da Silva que tinha como defensor o advogado Croacir Aguiar que presta serviços a Prefeitura de Boa Viagem e defende os interesses do prefeito, por conseguintes do vereador acima citado, também se fez presente na audiência presidida pelo merentíssimo Juíz Dr. Magno Gomes de Oliveira Juíz de Direito titular da 1º Vara da comarca de Boa Viagem, o Diretor Administrativo da Rádio Liberdade João Alves Filho.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Téo quebra o silêncio e diz que está tudo regular

O deputado estadual Téo Menezes (PSDB) nega irregularidades no trabalho das associações. Ele defende ainda que seu pai, Teodorico Menezes, presidente do TCE já estava com férias programadas.

Téo Menezes e a desculpa esfarrapadíssima

Antes tarde do que nunca a entrevista do deputado estadual Téo Menezes (PSDB) à repórter Lucinthya Gomes. Tenta dar ares de normalidade: banheiros foram construídos, associações existem e atuam. Nenhuma surpresa. A manchete do O POVO de sábado dava a sinalização da desculpa que viria. Matérias publicadas terça-feira, ontem e hoje confirmam: entidades são improvisadas, banheiros são erguidos às pressas. Até pessoas encontradas nos locais, apresentando-se em nome das entidades, confirmavam que banheiros não haviam sido construídos. Desde então, tenta-se alterar o cenário, eliminar provas. Criar, em resumo, situação na qual, quando os órgãos fiscalizadores chegarem, não constatem as irregularidades encontradas pelas reportagens. Se não se apressarem, encontrarão cenários visivelmente modificados.

ATESTADO DE REGULARIDADE AO QUE IRREGULAR ESTAVA

O escândalo dos banheiros estourou na última quinta-feira, 14, nas páginas do O POVO. O primeiro caso revelado foi em Pindoretama. R$ 400 mil haviam sido liberados para uma associação cultural fajuta, mas nada de banheiro ser construído. Mesmo assim, o convênio constava como adimplente no Portal da Transparência mantido pelo Governo do Estado. Depois da publicação das notícias, o mesmo portal, agora, mostra o tal convênio como inadimplente. A mudança foi feita na última semana.

Não resta dúvida de que é correto que agora conste a inadimplência. O problema é saber quem, como e por que se atestou, até a semana passada, a regularidade do que irregular estava. Deu-se certidão pública de correção a convênio repleto de problemas. Põe-se em dúvida, dessa forma, o próprio Portal da Transparência. Os demais convênios suspeitos, em Pacajus, Horizonte, Cascavel e Chorozinho, também aparecem, pelo menos depois da divulgação dos casos, como inadimplentes.

REDUTORES DE VELOCIDADES SERÃO INSTALADOS EM BOA VIAGEM




 
A previsão é de que a construtora responsável pela instalação conclua os trabalhos em Boa Viagem até o inicio de agosto foi o que informou a nossa reportagem o engenheiro regional do dnit Benir nossa reportagem estevem em loco acompanhando os trabalhos.

Alvo de reclamações por ser um trecho onde são causados muitos acidentes, sendo muitos deles com mortes, devido à falta de lombadas eletrônicas, pois a BR-020 hoje esta rodeada de grandes Bairros e é comum o grande fluxo de motoristas, ciclistas e pedestres nos trevos da via. Por isso a BR-020 na zona urbana de Boa Viagem está sendo beneficiada com a implantação de redutores de velocidade nas proximidades dos dois trevos existentes na cidade.

Através de pronunciamento feito na Câmara Federal, o Deputado Domingos Neto anunciou em maio, após audiência no Ministério dos Transportes, que em no máximo dois meses, o DNIT instalaria lombadas eletrônicas em todas as cidades que fossem atendidas pela BR-020 no Ceará.

A previsão é de que a construtora Targa deverá concluir até a próxima sexta-feira (22), a montagem das lombadas eletrônicas, que obrigarão aos motoristas diminuírem a velocidade na zona urbana de nossa cidade.

Trabalhadores da Empresa informaram que já instalaram lombadas eletrônicas em Madalena e Cruzeta, E já está programada a instalação dos equipamentos em Tauá, que poderá ser montada entre a ponte da BR-020 e o Cecitec no município, onde é o trecho mais perigoso da rodovia, com registros de dezenas de mortes.

SARGENTO INGRESSA NA JUSTIÇA CONTRA REDE GLOBO.


O Sargento José Adamir Bandeira Holanda Cavalcante Filho, residente em Crato, apresentou no Juizado Especial daquela cidade Ação Cível com pedido de indenização por danos morais contra a Rede Globo. Segundo explicou, no último dia 29 de junho a emissora levou ao ar um diálogo na novela Insensato Coração que o oficial considerou uma desmoralização para todos os policiais militares do país. Sentindo-se ofendido, ele ajuizou o pedido de indenização e espera que os seus colegas de farda façam o mesmo.

De acordo com o Sargento Bandeira, trata-se da cena com o personagem do Delegado Rossi e Paula Cortez. Na conversa a atriz insinua que o delegado só sabe “receber propinas de motoristas bêbados” e este retruca dizendo que a mesma o estaria confundindo dizendo: “Eu não sou guarda municipal e nem tão pouco sou policial militar”. O militar caririense considerou ofensas a essas duas instituições e ingressou com a ação juntando as imagens do diálogo.

Para ele, a Rede Globo tem sido contumaz neste sentindo considerando os militares ignóbeis citando o antecedente na novela “Morde e Assopra” quando colocaram personagens representando um Sargento que é uma verdadeira falta de respeito para os PMs. Conforme observa, trata-se de uma ficção, mas entendeu a resposta do personagem do Delegado da Polícia Federal como desnecessária e ofensiva à categoria pelo próprio tom pejorativo e difamatório.

O fato de ter denegrido a imagem de toda uma corporação e deixando transparecer ao grande público que PM é bandido, o motivou a ajuizar o pedido de indenização de quase R$ 11 mil bem como a devida retratação da Rede Globo. Além disso, passa a idéia de que a Polícia Federal, encenada pelo ator/delegado, sente-se ultrajada ao ser comparada com os militares. O oficial adiantou que, caso ganhe a questão, serão 40% para a ACSMCE (Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará) e Asprac (Associação das Praças da Região do Cariri), restando 20% para o reclamante.

DEODATO RAMALHO PODERÁ SER UM DOS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE FORTALEZA


Prefeita Luizianne Lins já admite prévias no PT

A prefeita garantiu que a divulgação dos 13 nomes deve ser vista como um sinal de que o PT tem filiados para disputar a Prefeitura

A prefeita Luizianne Lins (PT) entregou, na manhã de quarta-feira, na pracinha da Igreja de Santo Afonso (Redonda), no bairro Parquelândia, toda reformada.

A iniciativa integra a estratégia oficial de dar maior visibilidade às ações da prefeita direcionadas à sucessão de 2012.


Mas o que chamou a atenção foi o palanque armado para a entrega da reforma. Com direito a discursos e a presença de cinco dos 13 “prefeituráveis” do Partido dos Trabalhadores.


Ali estavam o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, o presidente da Fundação Habitafor, Roberto Gomes, o coordenador de Mobilização Popular, Elmano de Freitas, o titular da Seman, Deodato Ramalho, e a secretária especial do Centro, Luiza Perdigão.

Falando com a imprensa, a prefeita garantiu que a divulgação dos 13 nomes deve ser vista como um sinal de que o PT tem filiados para disputar a Prefeitura. Ela, no entanto, ressalvou: primeiro virá a formatação de uma proposta para a cidade.

Luizianne admitiu também que vai procurar o consenso dentro do PT sobre o futuro candidato da legenda e disse que, se isso não for possível, o partido apelará para prévias.

terça-feira, 19 de julho de 2011

CONDOLÊNCIAS DE FALECIMENTO


Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade...
Nós compartilhamos a dor e a ausência do amigo Macário Lima, que por coincidência seu irmão Arnaldo Lima te a mesma dedicação pelo rádio, as boas pessoas quando se ausentam deste planeta nos faz acreditar que DEUS tem o propósito na vida de cada um, Vá com DEUS Macário, ficamos aquí aprendendo a conviver sem vc nas ondas do rádio.


Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!

MACÁRIO VENÂNCIO DE LIMA 
*01/04/1957    +15/07/2011

MACÁRIO fez sua estréia  na CANUDOS FM NO DIA 18/05/1996, sendo a primeira voz a ser ouvida nos microfones da referida emissora, além de ser um dos fundadores desta rádio comandou vários programas: dentre eles, Show do Sertão, Anos Incríveis, Afogando as Mágoas, na emoção da música e lembranças do passado, esses dois últimos ainda permanecem na grade de programação,  Mácario Lima como era conhecido, teve  sua última participação no dia 10/07/2011, apresentando seu programa preferido (Lembranças do Passado), Macário era um defensor e um profundo conhecedor da Jovem Guarda e suas influências.
NÓS DA FM CANUDOS SEGUIREMOS EM FRENTE COM ESSE PROJETO ATENDENDO O GRANDE DESEJO DE MACÁRIO LIMA MANTER ESTA EMISSORA NO AR!!!