quinta-feira, 28 de abril de 2011

Prefeitos denunciam uso de benefícios para angariar votos pro Hospital Regional

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, reuniram-se no gabinete do Prefeito Municipal de Canindé, prefeitos e comissões de três cidades que são concorrentes à sediar o Hospital Regional do Sertão Central.
O Prefeito Fernando Assef, de Boa Viagem, o prefeito do município de Quixadá, Rômulo Carneiro e uma Comissão de Canindé.
Em pauta foi debatida a articulação que está sendo desenvolvida pelas quatros cidades candidatas: (Canindé, Quixadá, Boa Viagem e Quixeramobim), em entrevista concedida o prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro, em comum pensamento com os outros participantes da reunião, demonstrou bastante preocupação e insatisfação com o surgimento de denuncias sobre os métodos utilizados por participantes da campanha do município de Quixeramobim.
Segundo o gestor quixadaense relatos expõem que estaria existindo um grande e sorrateiro jogo político no qual estaria sendo oferecido benefícios financeiros, emendas parlamentares e apoio político em eleições municipais, às cidades eleitoras, a qual formalizarem seus votos à Quixeramobim.
Diante dessa situação Canindé, Boa Viagem e Quixadá, que realizam uma campanha democrática junto as outras cidades, sentiram-se desrespeitadas e resolveram unir forças e solicitar uma audiência junto ao gabinete do Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, para expor essas denuncias e requerer que sejam adotadas medidas para que prevaleça a democracia no método utilizado na escolha da cidade sede e o mais importante seja levado em conta os critérios técnicos e não politiqueiro.
Verifica-se mediante a esses fatos que a vontade do Governo do Estado em conduzir uma escolha democrática, tornou-se em seus bastidores, por parte de alguns que anseiam o Hospital Regional, uma campanha política visando benefícios eleitorais e até próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário