terça-feira, 10 de maio de 2011

Defensoria Publica lança campanha em prol da criança

Os Defensores Públicos brasileiros estão se mobilizando para iniciar as comemorações do dia 19 de maio – Dia Nacional da Defensoria Pública. E o primeiro passo será o lançamento da campanha nacional “Crianças – e Adolescentes – Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente”, na próxima quinta-feira, em Fortaleza, mesmo com a ausência do escritor e cartunista Ziraldo Alves Pinto – que é tipo um padrinho da iniciativa mas que, como muitos e muitos brasileiros e brasileiras, pegou dengue.
Ziraldo está de molho no Rio de Janeiro.
Com a dengue de convidado, o lançamento da campanha e da cartilha, que seria no Theatro José de Alencar, foi transferida para o Centro de Atenção Integrada à Criança e Adolescente Maria Felício Lopes – Rua 20 de julho, 480, Cais do Porto -, e contará com a presença de crianças e professores da rede estadual de ensino.
Na campanha, 50 mil cartilhas serão distribuídas es que serão desenvolvidas pelas associações estaduais de Defensores Públicos e Defensorias Públicas em escolas públicas, centros comunitários, centros de referência e assistência social e demais espaços públicos de apoio à crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário