quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dilma de reune com ministro, para falar sobre a polêmica com Cid.

Brasília - A polêmica gerada pelas declarações do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), sobre o Ministério do Transportes, ganhou força durante todo o dia de ontem no Congresso Nacional. A troca de acusações entre Cid e o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) levou a uma reunião de emergência entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e Nascimento. O ministro saiu sem dar entrevista.

Ontem à noite, Cid Gomes chegou a Brasília onde passará o dia de hoje explicando suas colocações e também, com o apoio da bancada cearense, cobrando ações para solucionar os problemas das rodovias federais no Estado.

Além do debate acalorado no Plenário da Câmara, entre deputados da bancada cearense e integrantes do PR, partido do ministro Nascimento e do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no Estado, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou convite para que Cid Gomes preste esclarecimentos sobre suas declarações contra Alfredo Nascimento. A proposta foi do deputado Mendonça Filho (DEM-PE).

No último sábado, durante evento realizado em Sobral, Cid afirmou que Nascimento "é um ministro inepto, incompetente e desonesto", que "discrimina" o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário