quinta-feira, 21 de julho de 2011

REDUTORES DE VELOCIDADES SERÃO INSTALADOS EM BOA VIAGEM




 
A previsão é de que a construtora responsável pela instalação conclua os trabalhos em Boa Viagem até o inicio de agosto foi o que informou a nossa reportagem o engenheiro regional do dnit Benir nossa reportagem estevem em loco acompanhando os trabalhos.

Alvo de reclamações por ser um trecho onde são causados muitos acidentes, sendo muitos deles com mortes, devido à falta de lombadas eletrônicas, pois a BR-020 hoje esta rodeada de grandes Bairros e é comum o grande fluxo de motoristas, ciclistas e pedestres nos trevos da via. Por isso a BR-020 na zona urbana de Boa Viagem está sendo beneficiada com a implantação de redutores de velocidade nas proximidades dos dois trevos existentes na cidade.

Através de pronunciamento feito na Câmara Federal, o Deputado Domingos Neto anunciou em maio, após audiência no Ministério dos Transportes, que em no máximo dois meses, o DNIT instalaria lombadas eletrônicas em todas as cidades que fossem atendidas pela BR-020 no Ceará.

A previsão é de que a construtora Targa deverá concluir até a próxima sexta-feira (22), a montagem das lombadas eletrônicas, que obrigarão aos motoristas diminuírem a velocidade na zona urbana de nossa cidade.

Trabalhadores da Empresa informaram que já instalaram lombadas eletrônicas em Madalena e Cruzeta, E já está programada a instalação dos equipamentos em Tauá, que poderá ser montada entre a ponte da BR-020 e o Cecitec no município, onde é o trecho mais perigoso da rodovia, com registros de dezenas de mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário